sábado, 9 de julho de 2011

Reflexão em Saúde Ambiental

Os estágios são sempre um ponto forte no término de um curso, independentemente da sua área e actuação.
Neste último estágio senti, em confronto com o primeiro estágio na empresa MCA, que a  fase de adaptação foi um pouco mais longa, a Saúde Pública diferencia-se muito das empresas particulares, não pelo pior mas pela maneira em que tudo se processa.


Neste momento  senti que estava a integrar uma equipa na qual gostaria de trabalhar e aprender um pouco mais, por isso tenho pena de terminar, apesar do contentamento e realização que sinto, não apenas por poder dizer dentro de dias que sou Técnica de Saúde Ambiental como vocês, mas também por ter conseguido atingir o grande objectivo para o qual lutei durante 4 árduos anos.


Estiveram presentes algumas dificuldades, principalmente na gestão de tempo. As publicações do blog, foram talvez o ponto onde mais se notou, gostaria de ter publicado semanalmente, porém vi-me obrigada, por ter sido mãe pela segunda vez, a alterar o plano de publicação incialmente traçado.

Foi uma experiência aliciante, foram abordadas diferentes áreas e diferentes temas, o que me fez considerar muito especial a Sáúde Pública, pela sua vasta abrangência.


Neste momento dá-se inicio a uma etapa que transporta alguns dos meus medos e receios, já não sou aquela jovem que termina o curso com tenra idade e com uma visão alargada do mundo, podendo partir para a aventura.
Espero amadurecer e desempenhar, da melhor forma, funções na área de Saúde Ambiental,  principalmente perto da minha cidade, e para isso vou lutar até conseguir atingir os meus objectivos.

Nunca irei esquecer esta 1ª turma do curso de Saúde Ambiental  de Beja que tanto me ajudou e me deu força para concluir o curso, sendo Trabalhadora-Estudante todos me ampararam sempre que precisei, a Eles o meu Obrigada!
Quero agradecer também aos Coordenadores de Curso e a todos os Professores que sempre lutaram por  nós.
Obrigada!



Sem comentários:

Enviar um comentário